domingo, 4 de março de 2012

ANDREIA GARCIA - MINHA HISTÓRIA!! A PRIMEIRA DE MUITAS!!

Ola! Sou Andreia Garcia e estou aqui testanto nosso blog...e resolvi contar a minha história sobre câncer de mama que descobri aos 32 anos, foi uma grande susto em minha vida, estava em pleno auge profissional tinha acabado a faculdade e cheia de planos, quando em Dezembro de 2010 senti uma bolinha no seio esquerdo, e claro como muitas mulheres pensei não ser nada grave, porém passou uma semana e como não diminuia marquei consulta com o ginecologista, pois afinal sempre fui regularmente ao médico e havia feito ultrasson fazia 1 ano e meio.
Como moro em uma cidade pequena consegui consulta somente para janeiro, bom estava tranquila...até que um dia eu acordei com muita dor....trabalhei e a noite passei em um hospital pq estava doendo demais foi ai que tudo começou...já no ultrason o médico me disse que era um nódulo suspeito.. fiz mamografia suspeito também... o médico então me pediu a biópsia...e eu achando que não fosse nada demais, porém o exame levaria 10 dias para ficar pronto, mas me ligaram com 2 dias... ai eu pensei deu algo errado.
Fui no mesmo dia buscar o exame e levei para o médico e confirmado tinha dois tumores no seio..cancer ductal invasio grau II...nessa hora dá um frio na barriga um medo de morrer, e não pensei duas vezes falei quero tratar...encarei uma matesctomia radical com esvaziamento axiliar, não reconstrui, fiz 16 sessões de quimioterapia, 28 sessões de radioterapia, e estou fazendo o herceptin até julho por ser her2 positivo.
O tratamento foi pesado, foi muito difícil deixar o trabalho, ver minha filha pequena e saber que ela depende de mim, voltei morar com meus pais, deixar de sair, mas uma coisa falo valeu a pena, sei o quanto é importante ter família do nosso lado...minha mãe não me deixou abater, minha filha Adrielli foi muito amorosa me enchia de beijos e abraços, meus irmãos que sempre estiveram dando força, meu pai que mesmo sendo fechado se preocupou muito. Conheci a fé que existe dentro de mim e que andava um pouco
adormecida, hoje estou mais perto de Deus sempre pedindo que ele tenha compaixão de todos nós.
Ah e tenho amigos maravilhosos que não deixaram a peteca cair...ficaram do meu lado em todos os momentos e isso digo dos meus amigos presentes e dos amigos virtuais...me deram força, me ouviram, choraram comigo....e as minhas amigas do peito no qual trocamos muitas e muitas informações adoro vocês demais....
Estou retomando minha vida! Voltei para minha casa, voltei a sair com moderação claro, em abril volto a trabalhar e se Deus quiser ano que vem faço a reconstrução, mas o mais importante de tudo sou feliz demais, hoje sei o valor de estar viva e ter pessoas maravilhosas ao meu lado, quem tem fé em Deus tem tudo!!

Em breve postarei mais novidades..bjs

Um comentário:

  1. Andréia querida!
    Adorei a ideia do blog compartilhado e adorei o post de estréia!
    Logo logo se Deus quiser faremos o tão esperado encontro das Amigas do Peito e poderemos dar muitas risadas pessoalmente!
    beijão

    Janaina

    ResponderExcluir